New York Enquadrada

Difícil falar pouco da Big Apple. Cidade para fotógrafos se acabarem. Times Square, Central Park, Brooklyn Bridge, Oculus, Soho, High Line, Chelsea Market, etc etc etc. Uma das coisas mais legais em NY é observar as pessoas em seus distintos bairros. Um zoo maravilhoso de gente de todos os tipos. Um lugar para ir sempre. E se perder caminhando. A Grand Central me rendeu excelentes fotos. Mas a melhor foi justo no único dia que saí sem a Nikon, mas com uma grande angular para o iPhone (6 na época). Cheguei na Times Square e dei de cara com um grupo de marinheiros e fiz uma da mais linda fotos B&W da minha vida.

Prefácio de Martha Gabriel

A fotografia é uma das artes mais instigantes que existe, pois ao mesmo tempo em que ela captura o mundo, ela pode extrair uma visão única dele, de forma peculiar, revelando realidades visíveis apenas ao olho do artista/fotógrafo, mas invisíveis, até então, para os olhos comuns.

Resultado de uma relação a três – artista, máquina e mundo — a fotografia cria um universo entre realidades que pode alavancar visões, sentimentos e reflexões inusitadas e únicas.

Saber ver, imaginar, enquadrar e captar instantes é uma arte, e se existe uma pessoa que sabe fazer isso com maestria é Jonatas Abbott! Tenho me encantado com suas fotografias desde o dia em que vi a sua primeira foto, feita em um dos primeiros modelos de iPhone.

Jonatas domina como poucos o poder do olhar e recortar o mundo, com uma sensibilidade ímpar. Por outro lado, é senhor também das técnicas para capturar e apresentar cada quadro, transformando-o em sentimentos que não conseguimos obter a olho nú.

Já estive inúmeras vezes em New York, e por amar essa cidade, sempre procurei explorar todos os seus cantinhos. No entanto, nunca consegui ver o que Jonatas mostra de forma tão mágica e peculiar em suas fotos. Por meio do seu trabalho, viajamos por nuances inéditas de New York, que nenhuma outra viagem poderia nos proporcionar.

Essa coletânea é um presente para todos nós. Como artista, escritora e, principalmente, admiradora do trabalho do Jonatas, sinto-me privilegiada e honrada em escrever o prefácio dessa obra linda. Depois disso, New York jamais será a mesma.

Martha Gabriel

Martha Gabriel é artista premiada no Brasil e exterior, com trabalhos apresentados em exposições e congressos na Europa, USA e Ásia. Possui mestrado e PhD em artes pela ECA/USP.  

É também autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“, palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.

Apontada pela Online Universities entre os Top 100 professores mais experts em tecnologia no mundo (posição 35a); listada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela Revista ProXXIma e rankeada entre os Top 50 Marketing Blogers mais influentes do mundo pelo KRED.

Patrocínio

Organização e vendas

Projeto Cenográfico

image/svg+xml

Menu

Siga-me

Siga-me

Instagram